Sempre que começamos um novo projeto, será necessário criarmos novos
tipos de parede, de pisos, telhados e etc. Mas muitas vezes, estes tipos
já serão existentes em outros projetos que tenhamos concluído.
Portanto, veremos agora como buscar estas informações de um projeto para um novo que estejamos trabalhando.
1º passo: Abra o(s) projetos que possuem as informações que desejamos copiar. Para isto, abrirei um arquivo de projeto usado em minhas aulas, chamado "Sobrado".
2º Passo: Abra um novo projeto, que receberá as informações copiadas. Para isto, vá no "Application Menu", clique no botão "New", e quando surgir a janela abaixo, selecione o que você está comumente acostumado a trabalhar e clique no botão "OK".
Após abrir o novo projeto, vamos na aba "Manage" e acione o comando "Transfer Project Standards".
Assim que o fizer, surgirá a seguinte janela:
Através dela, devemos selecionar as categorias de objetos que queremos copiar para o novo projeto.
Obs.: Note que na parte superior da janela, na caixa "Copy from:", aparecerá o nome do arquivo do qual o Revit buscará as informações. Caso você tenha mais de um arquivo aberto, basta clicar nela e selecionar o respectivo arquivo.
Para concluirmos o procedimento, deixe todas as categorias marcadas e em seguida, clique no botão "OK".
A seguir, dará início ao processo de cópia das informações e num determinado momento surgirá a seguinte janela:
Nela
foram identificados diversos tipos de objetos já existentes. Portanto,
você terá 3 opções: sobrescrever estes tipos, substituindo-os pelos
novas, clicando no botão "Overwrite"; copiar apenas os tipos novos, que ainda não são existentes no novo projeto, clicando no botão "New Only" ou desistir da operação, clicando no botão "Cancel".
Neste caso clicaremos no botão "New Only".
Para verificarmos se a operação foi bem sucedida, acione qualquer comando que possua novos tipos. Neste caso, acionarei o comando "Wall" e em seguida clicarei no "botão seletor", localizado na janela "Properties".
Como podemos observar na imagem acima, os novos tipos de paredes, existentes no projeto "Sobrado", foram copiados para o novo projeto.
Agora, se o que desejamos trazer para este novo projeto são famílias de componente, como modelos de portas, janelas, pranchas ou simbologias, estas não poderão ser copiadas através do comando "Transfer Project Standards".
Para carregar família de componente para um novo projeto, basta irmos na aba "Insert" e acionarmos o comando "Load Family".
Após acionar o comando, na janela que se abrirá, basta buscar as famílias de componentes onde elas foram salvas, selecioná-las e clicar no botão "Open" para que elas sejam carregadas para dentro do novo projeto.
Após carregá-las, para inserir as famílias basta acionar o comando correspondente (inserir portas = comando Doors, inserir mobiliários, luminárias = comando Place a Component, inserir pranchas = comando Sheet, etc.).
Abraço a todos.
Bons projeto!!!
Portanto, veremos agora como buscar estas informações de um projeto para um novo que estejamos trabalhando.
1º passo: Abra o(s) projetos que possuem as informações que desejamos copiar. Para isto, abrirei um arquivo de projeto usado em minhas aulas, chamado "Sobrado".
2º Passo: Abra um novo projeto, que receberá as informações copiadas. Para isto, vá no "Application Menu", clique no botão "New", e quando surgir a janela abaixo, selecione o que você está comumente acostumado a trabalhar e clique no botão "OK".
Após abrir o novo projeto, vamos na aba "Manage" e acione o comando "Transfer Project Standards".
Assim que o fizer, surgirá a seguinte janela:
Através dela, devemos selecionar as categorias de objetos que queremos copiar para o novo projeto.
Obs.: Note que na parte superior da janela, na caixa "Copy from:", aparecerá o nome do arquivo do qual o Revit buscará as informações. Caso você tenha mais de um arquivo aberto, basta clicar nela e selecionar o respectivo arquivo.
Para concluirmos o procedimento, deixe todas as categorias marcadas e em seguida, clique no botão "OK".
A seguir, dará início ao processo de cópia das informações e num determinado momento surgirá a seguinte janela:
Neste caso clicaremos no botão "New Only".
Para verificarmos se a operação foi bem sucedida, acione qualquer comando que possua novos tipos. Neste caso, acionarei o comando "Wall" e em seguida clicarei no "botão seletor", localizado na janela "Properties".
Como podemos observar na imagem acima, os novos tipos de paredes, existentes no projeto "Sobrado", foram copiados para o novo projeto.
Agora, se o que desejamos trazer para este novo projeto são famílias de componente, como modelos de portas, janelas, pranchas ou simbologias, estas não poderão ser copiadas através do comando "Transfer Project Standards".
Para carregar família de componente para um novo projeto, basta irmos na aba "Insert" e acionarmos o comando "Load Family".
Após acionar o comando, na janela que se abrirá, basta buscar as famílias de componentes onde elas foram salvas, selecioná-las e clicar no botão "Open" para que elas sejam carregadas para dentro do novo projeto.
Após carregá-las, para inserir as famílias basta acionar o comando correspondente (inserir portas = comando Doors, inserir mobiliários, luminárias = comando Place a Component, inserir pranchas = comando Sheet, etc.).
Abraço a todos.
Bons projeto!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário